Fique por Dentro

Amex é finalista do Prêmio de Comunicação da CNBB 2017

Empresa concorre ao ‘Prêmio para Internet’ com aplicativo desenvolvido para o Santuário Senhor do Bonfim

Reconhecida como uma das mais importantes empresas do segmento de comunicação católica do Brasil, especializada em captação de recursos para instituições católicas e organizações pertencentes ao terceiro setor, a Amex - Marketing e Comunicação Integrada é finalista da 50ª edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A empresa concorre ao ‘Prêmio para Internet - Dom Luciano Mendes de Almeida’, na categoria ‘Aplicativo’, com o aplicativo ‘Senhor do Bonfim’, da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, lançado em julho de 2016. A ferramenta possui como grande destaque a fita virtual, que permite que os fiéis escolham uma fitinha do Senhor do Bonfim e a “amarrem”, simbolicamente, na grade do Santuário para fazer um pedido. O dispositivo é gratuito, compatível com os sistemas Android e iOS, e possibilita ainda o acesso a diversos serviços, como WEB TV, informativo mensal, notícias e muito mais. A novidade ganhou destaque em sites como G1 e Correio.

Estar entre os finalistas do prêmio máximo de reconhecimento à excelência dos profissionais da comunicação católica é um orgulho para a Amex. "Nossa empresa possui um quadro de talentos excepcionais e já comemoramos junto ao nosso cliente, Santuário do Senhor do Bonfim, esta importante indicação como finalista", afirma Elaine Franco, diretora executiva da Amex.

A equipe da Amex responsável pelo desenvolvimento do aplicativo é formada pelos profissionais: Daniel Ramos (Direção de Arte), Fabio Santos (Programação), Anna Carolina Lima (Atendimento), Angela Nascimento Santos (Coordenação de Marketing) e Eliane Franco (Jornalista Responsável).

Os materiais foram avaliados por especialistas da Rede Católica de Rádio e de quatro universidades brasileiras: PUC Rio, PUC Goiás, Católica de Salvador e Católica de Brasília. Os profissionais e professores de Rádio, Televisão, Cinema, Jornalismo e de Tecnologia selecionaram três trabalhos em cada categoria dos cinco prêmios. Os indicados passarão por um júri, composto por bispos, que escolherá os ganhadores.

A premiação será realizada em um programa de televisão, veiculado por todas as emissoras católicas, durante a 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos de Brasil, em Aparecida (SP), no dia 28 de abril.

A premiação

A premiação que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza em reconhecimento aos veículos de comunicação que propagam os valores do povo brasileiro completa 50 anos em 2017.

Em 1967, foi entregue pela primeira vez, o prêmio de cinema “Margarida de Prata. Em 1989, a CNBB apoiou a criação do “Microfone de Prata” instituído pela então organização UNDA Brasil. Em comemoração aos 50 anos de existência da Conferência, em 2002, foi instituído o prêmio de Imprensa, “Dom Helder Câmara” e o “Clara de Assis” foi criado em 2005 para contemplar obras realizadas para a Televisão. Dentro das celebrações do cinquentenário, a CNBB criou seu prêmio para Internet e homenageou “Dom Luciano Mendes de Almeida” no décimo ano de sua Páscoa celebrada no dia 28 de agosto de 2016.

 

 

Por: Daniele Castro e Eliane Franco/AMEX
Fale conosco, queremos ser seu parceiro!
Ampliando horizontes
Estamos no Facebook