Fique por Dentro

Amex ganha Prêmios de Comunicação da CNBB 2017

A agência de comunicação e marketing católico é vencedora na categoria internet com aplicativo Senhor do Bonfim

A Amex Marketing e Comunicação Integrada recebeu um presente neste ano em que completa 10 anos de trabalho, sendo reconhecida como uma empresa de excelência e inovadora no segmento católico ao ganhar o Prêmio Internet “Dom Luciano Mendes de Almeida”, com o aplicativo Senhor do Bonfim, dos Prêmios de Comunicação da CNBB 2017.

A empresa recebeu o troféu Margarida de Prata das mãos do arcebispo metropolitano de Goiânia (GO), Dom Washington Cruz, em cerimônia realizada no dia 31 de março, no Cineteatro Afip, em Trindade (GO).

Ao receber o prêmio, a diretora-executiva da Amex, Elaine Franco, agradeceu e destacou a excelência dos profissionais da comunicação católica e a satisfação que a empresa tem em poder contribuir com a ampliação da evangelização por meio de novas tecnologias. “Agradeço a Deus e Nossa Senhora por ter nos conduzido a este prêmio, reforçando a importância desse reconhecimento para o nosso trabalho de evangelização. Nossa empresa possui um quadro de talentos excepcionais, que aliam a criatividade e inovação em favor da Igreja. Comemoramos junto ao nosso cliente, Basílica Santuário Senhor do Bonfim, que nos confiou mais esse importante trabalho”, afirma Elaine.

O reitor da Basílica Santuário Senhor do Bonfim, Pe. Edson Menezes da Silva, declarou que o reconhecimento da CNBB ressalta o compromisso com a evangelização. “O nosso aplicativo ganha o prêmio de reconhecimento da CNBB, neste ano de 2017, e é motivo de grande alegria para todos nós que trabalhamos, que servimos na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim e para todos os baianos. A Igreja do Bonfim é o ícone na Bahia da misericórdia, do amor e da graça de Deus. Esse prêmio é o motivo de tomarmos consciência do compromisso que temos de evangelizar, de acolher bem e de sermos misericordiosos como o Pai: Viva Nosso Senhor do Bonfim!”, disse.

“O aplicativo veio atender um dos objetivos principais da Devoção, que evidentemente é a evangelização. Ao lado isso, atende ao caráter de modernização das instituições religiosas, levando informação precisa sobre as atividades do Santuário”, declara Francisco José Pitanga Bastos, Juiz da Devoção do Senhor do Bonfim.

O aplicativo possui como grande destaque a fita virtual, que permite que os fiéis escolham uma fitinha do Senhor do Bonfim e a “amarrem”, simbolicamente, na grade do Santuário para fazer um pedido. O dispositivo é gratuito, compatível com os sistemas Android e iOS, e possibilita ainda o acesso a diversos serviços, como Web TV, informativo mensal, notícias e muito mais. A novidade ganhou destaque em sites como G1 e Correio.

A equipe da Amex responsável pelo desenvolvimento do aplicativo Senhor do Bonfim é formada pelos profissionais: Daniel Ramos (Direção de Arte), Fabio Santos (Programação), Anna Carolina Lima (Jornalista), Angela Nascimento Santos (Coordenação de Marketing) e Eliane Franco (Jornalista Responsável).

A premiação será transmitida no dia 28 de abril, às 21h30, por todas as emissoras católicas do Brasil: Rede Aparecida, Rede Vida de Televisão, Rede Canção Nova, Rede Século 21, Rede Evangelizar, Rede Nazaré, TV Horizonte, TV Tubá e Rede Católica de Rádio.

50 anos dos Prêmios de Comunicação da CNBB

A premiação que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza em reconhecimento aos veículos de comunicação que propagam os valores do povo brasileiro completa 50 anos neste ano de 2017.

Em 1967, foi entregue pela primeira vez, o prêmio de cinema “Margarida de Prata". Em 1989, a CNBB apoiou a criação do “Microfone de Prata” instituído pela então organização UNDA Brasil. Em comemoração aos 50 anos de existência da Conferência, em 2002, foi instituído o prêmio de Imprensa, “Dom Helder Câmara” e o “Clara de Assis” foi criado em 2005 para contemplar obras realizadas para a Televisão. Dentro das celebrações do cinquentenário, a CNBB criou seu prêmio para Internet e homenageou “Dom Luciano Mendes de Almeida” no décimo ano de sua Páscoa celebrada no dia 28 de agosto de 2016.

Sobre a Amex

A Amex - Marketing e Comunicação Integrada completa, em 2017, 10 anos, atuando com comunicação católica no Brasil e é reconhecida como uma das mais importantes empresas nesse setor. A empresa presta serviços de assessoria, comunicação e marketing com a finalidade de obter recursos para o crescimento da obra, promovendo e ampliando a propagação da evangelização. Com assessorias presenciais e remotas, o foco está no resultado altamente satisfatório, ampliando os horizontes das entidades parceiras. Para isso, são utilizadas as mais modernas ferramentas do marketing atual, totalmente adaptadas às necessidades e missão de cada obra.

Por: Eliane Franco
Fale conosco, queremos ser seu parceiro!
Ampliando horizontes
Estamos no Facebook