Fique por Dentro

Em parceria com a CNBB, Amex integra Rede Nacional de Agências Católicas

Compromisso de União e Colaboração com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil foi estabelecido durante II Encontro Nacional de Agências Católicas

Na última sexta-feira, 09 de junho, a Amex - Marketing e Comunicação Integrada participou do II Encontro Nacional de Agências Católicas, no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP). Na ocasião, a Amex, que há 10 anos atua no segmento católico, passou a compor oficialmente a Rede Nacional de Agências Católicas (RNAC) e recebeu o Termo de Compromisso de União e Colaboração com a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O termo é símbolo de propósitos comuns e de seriedade no prosseguimento do diálogo entre a Amex e a CNBB. Dentre os compromissos da Amex, o objeto geral consiste em participar na qualidade de apoiadora dos Projetos da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação no que concerne aos trabalhos próprios das agências de comunicação, considerando que se tratam de projetos a serviço dentro das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). “As agências de comunicação são núcleos de convergência de mídia muito importante para o trabalho pastoral na Igreja”, pontuou o coordenador da Rede Nacional de Agências Católicas, padre Rafael Vieira.

O Encontro

A principal conferência do encontro, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, foi do arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão de Comunicação da CNBB, dom Darci José Nicioli. Ele discorreu sobre “Desafios novos para os comunicadores sob a luz da Mensagem do Papa Francisco”. Além da palestra, os participantes da reunião tiveram oportunidade de tomar conhecimento sobre os principais eventos de comunicação a serem realizados pela CNBB nos próximos dois anos.

Mais de 30 agências católicas de todo Brasil participaram da programação. Na oportunidade, também foram divulgadas outras iniciativas importantes, como o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação e uma nova edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB, no qual, neste ano de 2017, a Amex foi vencedora do Prêmio para Internet - Dom Luciano Mendes de Almeida, na categoria Aplicativo.

Por: Daniele Castro/AMEX, com informações CNBB
Fale conosco, queremos ser seu parceiro!
Ampliando horizontes
Estamos no Facebook